A Bienal do Lixo é um projeto cultural que tem a arte como meio de dialogar as relações do homem com o meio ambiente.
O evento acontecerá de 26/05 a 05/06, das 10h às 18h, no Parque Villa-Lobos, em São Paulo, reunindo obras de arte feitas a partir de material de descarte, intervenções artísticas, oficinas, mostra de cinema, palestras e painéis sobre o tema, sendo o projeto totalmente gratuito e acessível para pessoas com deficiências.
A Bienal do Lixo ocupará uma área de 3 mil m2 no Parque Villa Lobos, onde serão instaladas obras de artistas que têm o material de descarte como base para seu trabalho criativo e cujas obras são exemplos de transformação. Nesta área também serão montados seis domos de 78 m2 cada, onde serão exploradas todas as vertentes sobre o tema.

Dentre os artistas escolhidos para apresentar obras sobre o tema estão Bordalo II, Cacau, Jota Azevedo, Carmem Seibert, Jorge Soliano, Rafael Zaca, Valter Nu, Leo Piló, Afonso Campos e Ubiratan Fernandes.
Outras atividades, como oficinas artísticas e painéis de diálogos nos quais empresas e organizações apresentarão ao público como elas vêm investindo em novos processos e modelos de negócios sustentáveis para reduzir o impacto ambiental, também fazem parte da programação. Além disso, uma Mostra de Cinema exibirá filmes sobre arte, meio ambiente e sustentabilidade. Essas atividades ocorrerão na Biblioteca do Parque Villa-Lobos.
É uma oportunidade para nós 50mais possamos conhecer a esta maneira nova de rever esse material, chamado de lixo! Vamos mergulhar e nos atualizar!
A Bienal do lixo é um evento que propõe usar a arte a serviço da transformação positiva da sociedade e do resgate da vida sem desperdícios. Um espaço onde a criatividade e a informação se unem para explicar a força do nosso impacto e da nossa responsabilidade sobre o destino deste planeta.
“ACREDITAMOS QUE A ARTE TEM O PODER DE IMPACTAR, CRIAR REFLEXÔES E TRANSFORMAR AS PESSOAS”
Não esqueça de levar o comprovante de vacinação!
Veja no link abaixo maiores informações, quem são os artistas plásticos engajados, a programação!
https://www.bienaldolixo.com.br/
VIRADA CULTURAL DE SÃO PAULO
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, realizará nos dias 28 e 29 de maio.
A edição deste ano ocorrerá em oito regiões espalhadas pela cidade de São Paulo: Butantã (Zona Oeste), Freguesia do Ó (Zona Norte), Parada Inglesa (Zona Norte), Campo Limpo (Zona Sul), M’Boi Mirim (Zona Sul), São Miguel Paulista (Zona Leste), Itaquera (Zona Leste) e o Vale do Anhangabaú e seu entorno (Centro).
Este ano, a Virada Cultural conta com a parceria institucional com o SESC (Serviço Social do Comércio), que traz programação gratuita em todas as suas unidades, ampliando ainda mais a Virada em todas as regiões da cidade.
A programação é variada, procure um evento no seu bairro, veja os horários, leve sua máscara, melhor amiga no momento.
Na programação é possível pesquisar as atrações nos diversos SESC da Cidade!
Confira a Programação!
https://viradacultural.prefeitura.sp.gov.br/