49º FESTIVAL SESC MELHORES FILMES – Confira! Imperdível! Programe-se!
Cine Sesc, Rua Augusta, 2075, Cerqueira César, São Paulo
49º Festival Sesc Melhores Filmes

De 5 a 26 de abril, acontece o 49º Festival Sesc Melhores Filmes com filmes nacionais e estrangeiros votados pela crítica e pelo público, sessões acessíveis e uma faixa dedicada a filmes que prestam uma homenagem à sétima arte.
CINEMATECA BRASILEIRA APRESENTA A MOSTRA 5 VEZES GODARD – GRATUITO
Endereço: Largo Senador Raul Cardoso, 207 – Vila Mariana
Entre os dias 05 e 08/04/2023, a Cinemateca Brasileira apresenta em correalização com a Embaixada da França no Brasil, com a Cinemateca da Embaixada da França e com o Institut Français.
Jean-Luc Godard foi um cineasta, roteirista e crítico de cinema franco-suíço. Ele ganhou destaque como pioneiro no movimento de filmes franceses da Nouvelle vague dos anos 1960.
As sessões incluem o primeiro longa dirigido por Godard, Acossado (1960), considerado um manifesto estético da Nouvelle Vague. A obra está em 16º lugar na lista dos 100 melhores filmes de todos os tempos, por diretores, organizada pela revista Sight and Sound e pelo British Film Institute – BFI. E O Desprezo (1963), tido como um dos melhores trabalhos do diretor e da Nouvelle Vague, sendo uma de suas muitas adaptações literárias para o cinema.
Quer saber mais, clique aqui
Prestigie!
EDIFÍCIO PINA CONTEMPORÂNEA
Você sabia de mais um espaço? Vamos conhecer? Já conhece? Deixe aqui seu comentário.

A Pinacoteca de São Paulo, museu de arte mais antigo do Estado, expandiu e agora ganha um novo espaço expositivo, ainda mais sustentável e acolhedor: a Pinacoteca Contemporânea. Integrada aos edifícios já existentes, a Pina Luz e a Pina Estação, este terceiro prédio consagra o museu de arte brasileira como um dos maiores da América Latina, com um total de 22.041 m², e potencial para receber mais de 1 milhão de visitantes por ano.
O projeto da expansão da Pinacoteca é assinado pelo escritório Arquitetos Associados em parceria com Silvio Oksman e em diálogo com as equipes do museu. A proposta foi pensada para integrar de maneira respeitosa o novo edifício ao centenário Parque da Luz e aos tradicionais bairros do Bom Retiro e da Luz, em total harmonia com o edifício da Pina Luz.
SUSTENTABILIDADE, conta com a certificação ambiental Leed Silver, reconhecendo a eficiência do método construtivo, o uso de materiais sustentáveis, o aproveitamento de energia solar e a captação de água de chuva, entre outros.
Saiba mais, clique aqui