O yoga, nascido na Índia, há mais de 40 séculos é uma prática que harmoniza o corpo e o espírito.

Segundo especialistas é A CIÊNCIA DO HOMEM
No século XX aumentou muito a curiosidade por experimentar, vivenciar e aprofundar o que há de melhor nas outras culturas, e com o yoga não foi diferente. Então, hoje nós podemos dizer que ele está na moda. A maioria das pessoas associam esta arte a uma prática fisica – asana- posturas corporais, destituíndo-o da sua base filosófica. Ou seja, não entender que o yoga diz respeito a um processo que visa através desse equilíbrio corporal a uma unidade espiritual do indivíduo.
Por isso, temos que ficar atentos quando ocorrem algumas propostas que deturpam a essência do yoga ou é apresentado como uma solução para todos os problemas de sua vida. Nesses casos desconfie, questione, leia, tenha sempre em mente que o yoga não é uma terapia, mas tão só um caminho que nos ajudará a conhecer e a posicionarmos na vida.
Assim, a pessoa que atua como professor (a) tem que ser muito bem preparada. Em Lisboa existe a Faculdade de Motricidade Humana que prepara e forma professores de yoga. Nessa escola, entre outras áreas as principais são as que estudam: o corpo, a pedagogia e a cultura. A cultura tem grande importância no estudo dos textos fundadores do pensamento indiano.
Assim, podemos notar que para ensinar se faz necessário um conhecimento profundo desta prática, um aprendizado do funcionamento do corpo e da alma.
Se se sentiu atraído por esta modalidade que cuida tanto do corpo como da alma e que traz tantos benefícios para nossa saúde, há vários canais de YouTube que podem ser acessados gratuitamente para praticar na sua própria casa.
Porém, não se esqueça de verificar se há a dualidade esperada!!
Se puder, fique em casa.