Um projeto piloto no Centro, vai permitir mesas em espaço público quando houver a reabertura de bares e restaurantes em São Paulo, prevista para dia 6 de julho desde que cidade de fato esteja na fase amarela de classificação, em relação à pandemia…
As mudanças serão implementadas inicialmente na região da Praça da República, nas ruas Major Sertório, General Jardim, Bento Freitas, Araújo e Jose Paulo Mantovan (rua interna do Copan), numa parceria com empresários da região. Bares e restaurantes dessa área poderão utilizar os espaços públicos para o atendimento de seus clientes, em uma tentativa de contornar a limitação de público imposta pela quarentena a seus salões. Uma evolução do projeto poderá permitir a ocupação também de vagas hoje destinadas à Zona Azul, como já acontece com os parklets.

Poderá haver mudanças na legislação dos espaços públicos, que vem sendo estudada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDU), São Paulo Urbanismo e outros órgãos.
Entre as mudanças, alternativas de flexibilização temporária do uso do espaço público, com regras diferenciadas para calçadas, uso de vagas de estacionamento, ruas compartilhadas e até mesmo o fechamento total de vias.
Enquanto isso vamos continuar em casa aguardando resultado do projeto!
Não adianta se empolgar!
Lembrem: somos cidadãos de risco.
Como será o futuro de bares e restaurantes pós-pandemia? Clique aqui para saber mais e se possível, por enquanto, fiquem em casa.