Rir, faz bem à saúde. Rir, de verdade, ajuda a solucionar muitos problemas.

Acreditem, o riso é motivo de estudo em muitas universidades e os pesquisadores chegaram a muitas conclusões e, todas elas o colocam como um grande aliado da saúde.
Então, vou comentar a seguir alguns dos benefícios que essa atitude, que é de graça, pode fazer pela gente:
Doenças cardíacas: os especialistas demonstraram através de experiências com pacientes, que depois de 1 ano, os níveis da proteína C-reativa – marcador da inflamação- diminuíra 66%.
Colesterol e diabetes: muitos pacientes são estimulados a dar boas risadas com filmes de comédia e depois de um tempo- 1 ano aproximadamente- os níveis de HDL sobem, e a medicação diminui, melhorando o quadro anterior.
Digestão: sabe-se que os músculos que são mais estimulados quando rimos são os abdominais. O efeito direto é a massagem nos intestinos, fígado entre outros.
Absorção de oxigênio pelos pulmões: quando a gente ri entra uma quantidade maior de ar, consequentemente a expiração também aumenta. Ou seja, limpamos nossos pulmões.
Circulação sanguínea: quando a gente ri os batimentos cardíacos podem atingir até 120 pulsações por minuto, o normal é de 70 pulsações por minuto. Aumenta a pulsação, aumenta a circulação.
Estresse e sistema imunológico: os hormônios do estresse- o cortisol e a adrenalina- baixam quando damos uma boa gargalhada. E a endorfina aumenta. Dessa forma, o organismo produz mais mecanismos de defesa.
Rugas: segundo os especialistas quando damos boas risadas movimentamos 12 músculos faciais, quando damos gargalhadas, mexemos 24 desses músculos. Quando conversamos e gargalhamos ao mesmo tempo, passam a ser 84 músculos. Assim, é uma excelente massagem facial.
Autoestima: melhora o bom humor, levanta o astral, traz sensações agradáveis e elimina as negativas.
Sorria, sorrir é contagioso.
Atenção: se puder, fique em casa.
Bora ficar relaxado e seguir a dica! O RISO!!!
CurtirCurtir
Isso, ele é de graça
CurtirCurtir